terça-feira, 25 de junho de 2019

Governo do Estado entrega Escola Digna em São Benedito do Rio Preto

Comunidade e autoridades descerram placa de inauguração da escola.
(Foto: Antônio Martins)
Com decoração junina, faixa de boas-vindas e muita música a comunidade escolar do Centro de Ensino Professor Luiz Pinho Rodrigues, no município de São Benedito do Rio Preto, se preparou para receber a escola totalmente reformada e climatizada pelo Governo do Maranhão.

“A estrutura da escola era bem precária, salas quentes, não tinha nem ventiladores”, relembra o professor de Sociologia, Jairo Frazão. “Agora, a história é outra; tem salas climatizadas, iluminação adequada, uma estrutura acolhedora. Com certeza os alunos irão gostar muito e o nosso trabalho irá render muito mais”, afirmou.

O prédio escolar foi entregue nesta segunda-feira (24), em solenidade com a presença do secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Anderson Lindoso, que representou o Governo do Estado. Ele disse que a entrega da escola é mais um compromisso cumprido pelo governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão com o objetivo de aprimorar a educação no Maranhão.

“Trata-se da reestruturação de uma escola, mas, principalmente, de criar condições para que o processo de ensino e da aprendizagem seja, de fato, efetivo. Aqui, temos uma nova escola e professores preparados para ajudar a fazer a mudança que o governo Flávio Dino deseja para a educação de nossos jovens”, disse Anderson Lindoso. Ele informou que serão construídas mais três salas de aulas e a quadra esportiva.

“Padre Antônio Vieira disse: ‘Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração bastam obras’. Obras como esta que nos acolhe. E não estou falando somente da belíssima estrutura física, mas, pelo trabalho pela direção, professores e toda comunidade escolar. Só temos gratidão ao Governo do Estado por ter realizado essa obra”, disse a estudante Vitória Alves.
Estudantes, professores e gestores participam da entrega de escola
em São Benedito do Rio Preto. (Foto: Antônio Martins)
O Centro de Ensino Professor Luiz Pinho Rodrigues foi construído em 1977, no governo Nunes Freire. Em 42 anos, a escola nunca havia passado por uma reforma de fato, apenas por intervenções paliativas. A reforma, que englobou pintura, mudança do forro, novas instalações hidráulicas e elétricas, além de climatização nas salas de aula, recebeu investimentos no valor de R$ 1.285.358,73, benefício para 1.242 estudantes do Ensino Médio.

“Quando passei pelas salas e vi todas com ar-condicionado eu fiquei bem maravilhado, bem grato. Eu entrei na biblioteca e ainda estou assim. O sentimento é de gratidão por ter uma biblioteca bacana, que dá ‘pra’ fazer uma pesquisa, ler um livro. Ter uma biblioteca nova é tudo o que gente esperava. Nota dez ‘pro’ governo, na área de educação”, disse o estudante Paulo Victor Nascimento.

O presidente do Grêmio Estudantil, Washington Luís de Moraes Santos, que ficou paraplégico depois de um acidente carro há seis anos, destacou o encantamento com a escola, que possui acessibilidade, com rampas de acesso a espaços da escola e adequação dos banheiros. “Eu fico muito feliz, porque já tinha algumas coisas, mas, agora, a acessibilidade está 100%, porque tem mais qualidade, mais estrutura, os banheiros foram adaptados, foram colocados apoios nos banheiros”, enfatizou.

Para o gestor geral, Joaquim Teles Meneses Filho, as novas instalações do Centro de Ensino trazem conforto e uma melhor aprendizagem para os estudantes. “Há mais de 40 anos esperávamos por essa escola. E quando chega traz um ambiente muito confortável para estudantes, professores e funcionários em geral. Fica mais fácil ensinar e aprender. Eu vejo que os estudantes estão todos felizes”, pontuou.

“Quero destacar o trabalho do governador Flávio Dino para a melhoria constante da educação nesse estado. São ações importantes que mostram o compromisso do governo com o povo maranhense. Este momento é de alegria e de realização, porque, aqui, muitos sonhos nós tivemos. E hoje temos a concretização do que foi sonhado”, disse o prefeito Maurício Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário