quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Secretária Dra. Thaís Mesquita rebate informações mentirosas publicadas pelo G1 Pará sobre vacinação contra Covid-19 em Vargem Grande

Vacinação contra Covid-19 em Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta quinta-feira (17) começou a circular nas redes sociais uma publicação do Portal G1 do Pará, em que Vargem Grande era incluída nas cidades que menos vacinaram contra a Covid-19 no Brasil, algo totalmente mentiroso. Portanto, a secretária municipal de Saúde Dra. Thaís Mesquita emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso e pediu o direito de resposta ao portal de notícias da TV Globo pela Fake News publicada.

Confira a nota na íntegra:

SOBRE A MATÉRIA “CIDADES QUE MENOS VACINARAM CONTRA A COVID 19 NO BRASIL FICAM NO PARÁ, APONTA FIO CRUZ” VEICULADA PELO G1 PARÁ- TV LIBERAL - BELÉM

A Secretária de Saúde do Município de Vargem Grande, Estado do Maranhão, Dra. Thaís Mesquita, vem a público esclarecer a toda população Vargem-grandense sobre a os dados apresentados na matéria veiculada pelo Canal virtual G1 Pará e TV liberal. Os percentuais apresentados estão TOTALMENTE incoerentes e divergem da realidade apresentada pelo Painel Covid19 do Estado do Maranhão, informação que pode ser acessada através do link https://painel-covid19.saude.ma.gov.br/vacinas/municipios/2112704. Conforme os dados do Sistema Estadual de Vacinação o Município de Vargem Grande possui a seguinte cobertura: DOSES APLICADAS 96,96%, 1º DOSE DA VACINA OU POPULAÇÃO GERAL 54,2% E 2º DOSE DA VACINA OU POPULAÇÃO GERAL 44,0% (dados cadastrados no sistema conforme o Painel Estadual Covid-19). Assim, o Município de Vargem Grande vêm sempre alcançando todos os índices e metas de vacinação, recebendo os lotes de vacinas contra a Covid 19 e aplicando de forma responsável e imediata para toda a população.

Portanto, vamos continuar com o compromisso de intensificação das ações de imunização no nosso Município trabalhando e sempre buscando cuidar bem da nossa gente.

Não deixemos que divergências de dados possam interferir no incansável esforço que vêm sendo empreendido pela SEMUS de Vargem Grande, através da Coordenação de Imunização, que objetiva com prioridade erradicar o vírus, as internações graves e os óbitos por Covid-19 no nosso Município. Aproveitamos o ensejo para parabenizar as FAMÍLIAS que estão acompanhando grande número de crianças para receber a vacina Pediátrica contra a Covid 19, nossas congratulações a todos.

Desde já, nos colocamos à disposição para toda população.

2 comentários: