sábado, 12 de fevereiro de 2022

PM's invadem residência e furtam caixa de som, perfume, carne e até água de coco; veja vídeo

Câmera flagra invasão de PMs.
Um morador da Vila Aliança, comunidade que fica na Zona Oeste do Rio, flagrou PMs em serviço invadindo sua casa e mexendo em seus bens. Segundo ele, os militares furtaram uma caixa de som, um vidro de perfume, um quilo de carne congelada e oito caixinhas de água de coco — e toda a ação foi gravada. Segundo apurou a TV Globo, os policiais já foram identificados, afastados das ruas e passarão pelo Conselho Disciplinar da PM.

Morador acompanhou por aplicativo

O proprietário decidiu instalar um circuito de segurança com transmissão em tempo real depois que, segundo ele, sua casa foi revirada por PMs em outras 10 ocasiões. Na última segunda-feira (7), enquanto a PM fazia uma operação na comunidade, o morador, que não estava em casa, acompanhou por um aplicativo os PMs mexendo em suas coisas. O dono da casa afirma que os PMs não tinham mandado de busca ou qualquer flagrante que justificassem a entrada.

Como foi a invasão

As imagens mostram dois policiais militares do Batalhão de Choque com fuzis mexendo nos bens da família. Um deles se impressiona com uma garrafa de uísque. “É Black Label?!”, indagou. Depois, um agente mexe em uma caixa onde estavam guardados jogos de videogame. “Ó, cheio de jogo maneiro. Só que é Xbox”, desdenhou.

Em um outro trecho, surge um terceiro PM. Um deles pega uma caixa de som portátil e mostra para o colega de farda. “Para não falar que não te dei nada na vida,” diz um policial. “Caixinha, né? Essa é boa, é JBL!”, afirmou o outro. Outro policial pega mais uma garrafa de bebida e brinca. “Ah, isso aqui também está aberto. Ih, tá esculachado já essa p*rra”, disse o policial.

Um cão farejador aparece no vídeo. Seis minutos depois, a imagem não mostra, mas um dos policiais chama o outro para conferir um produto na geladeira. “Casa de luxo! Chega aqui. Vem ver a geladeira para tu ver se é ou se não é”, chama o agente. 

Antes de sair da casa, um policial afirmou que não ia levar a cerveja, mas incentiva os colegas. “Não vou levar cerveja, não. Se quiser levar!”, afirmou o PM. Um dos policiais pega a garrafa térmica azul, que está em cima do sofá, e leva.

Afastamento

Quase 36 horas após a divulgação das imagens da invasão da casa de morador por PMs na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio, 16 policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Choque (BPChoque) foram afastados de suas unidades. As transferências desses policiais foram publicadas no boletim interno da Polícia Militar, que saiu no fim da noite desta sexta-feira (11).

As patrulhas foram separadas, no jargão policial ‘explodidas’. Agora, os policiais vão continuar trabalhando internamente em batalhões diferentes, até que o Inquérito Policial Militar (IPM) apure o que houve durante a invasão. De acordo com o IPM, os policiais estão sendo investigados por indícios dos crimes de furto e abuso de autoridade em razão da violação de domicílio.

Confira as imagens:


Do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário