UPA de Balsas. |
Em entrevista à TV Mirante, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Liana Maria dos Santos, informou que a mãe e avó da criança, que a estavam acompanhando, não tinham sido vacinadas contra a Covid-19. “O bebê deu entrada na UPA e fizemos o teste, que deu positivo. A mãe também era positivada e com todas essas comorbidades o quadro da criança evoluiu para um óbito. A gente também reforça que os acompanhantes e a mãe da criança não tinham a vacinação. Devemos tomar isso como reforço para as pessoas tomarem o imunizante”, afirma a coordenadora.
Liana Maria também ressaltou que o Comitê de Investigação de Óbito Infantil ainda está apurando as especificações da doença congênita do bebê. “Nós fizemos buscas no pré-natal e em todas as consultas da criança. Na Declaração de Nascido Vivo foi registrado malformações múltiplas, mas não tem especificação. O Comitê de Investigação de Óbito Infantil ainda está investigando”, pontua Liana.
Segundo dados da Secretaria de Esatdo do Saúde (SES-MA), até essa quarta-feira (2), o Maranhão havia registrado 13.016 casos de Covid em crianças de 0 a 9 anos, com 36 mortes.
Do G1 MA.
Vamos para de ser sensacionalista, a "criança tinha uma doença congênita" que devido essa doença e a mesma ter contraído covid a mesma veio a falecer,poderia ser qualquer doença respiratoria que teria causado a mesma letalidade na criança não so covid.Para com essa frescura de frisar quem vacinou ou não vacinou,o blog devia postar tbm as centenas de pessoas que tiveram efeitos colaterais dessa vacina, e tiveram membros amputados, paradas cardíaca etc...Pórém sei que não será postado por motivos de força maior ;)
ResponderExcluirVacine seu filho se quiser. Eu não vacino o meu
ResponderExcluirtbm ñ vacino o meu, Deus me livre expor ele a essa vacina...
Excluir