Cenas lamentáveis foram registradas na madrugada deste domingo (20), por volta das 3h, na Praça José Sarney, no centro de Coroatá. O proprietário de um trailer/bar, identificado como Eldes, recebeu uma abordagem truculenta por parte de policiais militares do 24º Batalhão.
O motivo? O trabalhador, que em nenhum momento resistiu, desacatou ou agrediu os PM's, havia passado do horário de funcionamento estabelecido em decreto. Desta forma, os policiais o colocaram na viatura e o conduziram para a delegacia regional de Codó, de onde só foi liberado pela manhã com auxílio de uma advogada.
Nota do Comando do 24º BPM:
Caros profissionais de imprensa, ainda estamos apurando e esclarecendo o ocorrido na madrugada deste domingo (ocorrência com condução de dono de bar), a princípio, pela imagens mostradas, pelo motivo da condução e pelos registros do dia, percebemos uma ação legal e com reação proporcional à resistência, contudo, obviamente, vamos tomar as medidas de apuração das ações de nossos policiais, que, mesmo em pequeno número, atuaram em cumprimento da lei. O espaço para as queixas sempre está aberto e sempre atenderemos ao cidadão, contudo, também observaremos o aspecto legal da ação e dos meios necessários utilizados para concretização da ação policial. Mantemos nosso compromisso com a nossa principal função de policiamento preventivo e ostensivo e lembramos que pelo bem da coletividade, um indivíduo não pode se sobrepor à outros.
Assistam o vídeo e tirem suas conclusões:
Bem feito! Pra deixar de ser folgado
ResponderExcluirLei é lei , decreto também e tem k respeitar!!
ResponderExcluir