Faleceu nesta segunda-feira (07) Clomar Rodrigues Viana de Oliveira, vítima de uma infecção generalizada que resultou na falência múltipla dos órgãos, no auge dos seus 79 anos. Dona Clomar, como também era conhecida em Vargem Grande, era servidora pública federal aposentada e descendente de uma das famílias mais tradicionais do município.
Dona Clomar era casada com Irany Barroso de Oliveira, com quem dividiu a vida por mais de 50 anos. Dentre os filhos deste estimado casal, destaca-se o médico Dr. Mauro César Viana de Oliveira, que tem forte atuação na medicina brasileira e também na política estadual.
O prefeito Carlinhos Barros se manifestou por meio das redes sociais. "É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento de dona Clomar Rodrigues Viana de Oliveira, esposa de Dr. Irany de Oliveira. Nesse momento de dor, me solidarizo com familiares e amigos e expresso as mais sinceras condolências pela perda".
O procurador federal Georgino Melo e Silva, também filho de Vargem Grande, fez um belo relato sobre dona Clomar e o que ela representa para a história vargem-grandense. "Tenho boas recordações de dona Clomar. As nossas famílias sempre foram amigas. A velha Vargem Grande tinha um nível cultural que poucas cidades tinham, com a elevação da alma, da literatura, da ciência e da cultura em geral. Havia uma devoção aos valores espirituais que muito contribuíram para a nossa formação moral e intelectual. Vargem Grande deu ao universo homens da estatura de Nina Rodrigues, Flory Gama, Hemetério Leitão e muitos outros. Dona Clomar fez parte dessa Vargem Grande que agora só existe em nossa memória. Ela era uma senhora de muitas virtudes. Foi servidora pública federal e gozava justa aposentadoria ao lado do seu amoroso esposo Irany Oliveira com a força do amor dos filhos e netos. A sua morte me comove e leva um pouco da alma vargem-grandense".
O Titular do Blog também aproveita o ensejo para lamentar a morte desta estimada vargem-grandense e roga a Deus para que Ele possa confortar o coração de todos neste momento de dor e de luto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário