terça-feira, 7 de abril de 2020

Prefeitura de Vargem Grande disponibiliza plataforma online para alunos da rede municipal

Heitor Felipe Sousa da Silva, aluno da EMEB
Associação Clube das Mães.
A secretaria municipal de Educação de Vargem Grande, atendendo às recomendações da OMS, do Ministério da Saúde e às resoluções do Governo do Estado do Maranhão, determinou a suspensão das aulas presenciais como medida preventiva na contaminação e proliferação do novo coronavírus (COVID-19).

Nesse momento histórico de crise da saúde global, em que os estudantes deverão permanecer afastados das salas de aula por tempo indeterminado, é fundamental minimizar os impactos desse afastamento das escolas e desenvolver estratégias para garantir que eles possam continuar aprendendo de forma saudável e viável durante a crise.

Considerando tal premissa, o Centro de Formação e Avaliação Pedagógica de Vargem Grande, em parceria com o Programa Educar pra Valer, está atuando na produção de materiais pedagógicos para os alunos da rede. Está sendo disponibilizado o acesso a uma plataforma online com conteúdos, vídeos explicativos produzidos pelos formadores municipais e atividades diárias para serem realizadas em família, também serão encaminhadas dicas de leitura, videoaulas, filmes, games e solução de problemas, para ocupar de forma produtiva o tempo que os estudantes passarão em casa. Este conteúdo vem sendo encaminhado aos pais/responsáveis e alunos através dos grupos virtuais escolares (saiba mais).

"Essa crise do coronavírus oferece uma chance de experimentar novas maneiras de fazer educação, as aulas escolares estão sem ocorrer mas a aprendizagem não pode parar. Assim, buscamos contribuir para que os vínculos entre escola e família sejam fortalecidos, priorizando o aluno e seu direito de aprender como nosso foco", explicou o secretário municipal de Educação Nonato Costa.

Veja como funciona as videoaulas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário