terça-feira, 14 de abril de 2020

Nina Rodrigues registra primeiro caso suspeito do novo coronavírus

Boletim.
NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

A secretaria municipal de Saúde de Nina Rodrigues comunica que nesta terça-feira (14) recebeu na Emergência do Hospital Municipal, uma paciente apresentando tosse seca, febre e falta de ar. 

Conforme orientação da equipe médica, que segue determinação do Ministério da Saúde, foi coletado o exame e a amostra foi imediatamente encaminhada para o Laboratório Central do Estado – LACEN, em São Luís. Foi feita a notificação como caso suspeito e a equipe médica está no aguardo do resultado do exame.

Também como medida imediata, a Equipe Médica do Plantão Hospitalar, encaminhou a referida paciente para a UPA do Vinhais, em São Luís, já que se trata de paciente com problemas respiratórios de crises rotineiras de asma. 

Já na UPA, a paciente recebeu atendimento médico e o seu estado de saúde melhorou. Em seguida, a paciente foi liberada, passando a ser observada e ficando em isolamento em casa de familiares, na capital.

E, com o sentimento de preocupação, reiteramos à população de Nina Rodrigues o pedido para que cumpram as medidas de isolamento e distanciamento social, bem como para que lavem com freqüência suas mãos com água e sabão e usem máscaras, ao saírem de casa. 

Nina Rodrigues, às 20h, de 14 de abril de 2020.

Jorge Fonseca de Oliveira Neto
Secretário Municipal de Saúde

Um comentário:

  1. Acho que até os mosquitos da dengue estão de 40 tena , comedo do corvd

    ResponderExcluir