segunda-feira, 6 de abril de 2020

Com apoio de líderes da bancada federal, Famem busca auxílio para municípios atingidos por enchentes

Encontro com ministro Rogério Marinho.
A Famem está acompanhando e colaborando com os gestores dos 20 municípios maranhenses que decretaram situação de emergência em consequência das enchentes. Mais de mil famílias no Maranhão estão desalojadas e desabrigadas por contas das enchentes dos rios.

Segundo relatou o presidente da Famem para os prefeitos, o senador Weverton e o líder da bancada maranhense, deputado Juscelino Filho, estiveram na manhã desta segunda-feira, 06, em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o chefe da Defesa Civil, cel. Alexandre, para tratar do assunto.

“Temos que resolver todas as pendências que os gestores estão encontrados junto ao cadastro nacional. Nosso coordenador técnico, Marcelo Freitas, está de plantão durante 24 horas para orientar os prefeitos. Em alguns municípios estão decretando estado de calamidade”, destacou o presidente da Famem, Erlanio Xavier.

Segundo o presidente da entidade municipalista, nos anos anteriores as demandas não foram atendidas por falta de recursos. Erlanio Xavier reforçou a disposição da equipe técnica da Famem no assessoramento técnico dos encaminhamento e solicitou agilidade por parte dos prefeitos para que desta vez as cidades contem com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O ministro Rogério Marinho garantiu ao senador Weverton e ao deputado Juscelino Filho que existe orçamento e recursos disponíveis para atendimento aos municípios. A liberação dos recursos para dar assistências às famílias desabrigadas e desalojadas vai depender das informações que a Defesa Civil estadual repassar para o órgão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário