sexta-feira, 10 de abril de 2020

Chapadinha registra primeiro caso confirmado do novo coronavírus

Por Blog do Alpanir Mesquita.

No início da madrugada desta sexta-feira (10) o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar usou suas redes sociais para informar a população sobre o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (COVID-19) no município. "Nossa equipe de saúde já está monitorando e tomando todos os cuidados necessários", disse o gestor. 

Segundo a secretaria municipal de Saúde, trata-se de um chapadinhense que trabalhava em outro estado, que apresentou sintomas e a família resolveu chamar a Vigilância Epidemiológica de Chapadinha.

O exame laboratorial confirmando o primeiro caso de Chapadinha saiu às 23h. O paciente, que apresenta sintomas leves da doença, foi colocado em quarentena e segue monitorado por profissionais da saúde.


Além do caso confirmado, a secretaria aguarda o resultado de outros quatro exames para as próximas horas. Entre o caso confirmado e os que aguardam resultado, nenhum dos pacientes apresenta sintomas graves.

Chapadinha é a terceira cidade da região a registrar um caso de COVID-19. Antes, São Benedito do Rio Preto e de Urbano Santos também confirmaram (reveja aqui e aqui). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário