quarta-feira, 11 de março de 2020

Ao lado do secretário Carlos Lula, Cleide Coutinho e Adelmo Soares confirmam lançamento do Mutirão de Cirurgias de Caxias

Cleide e Adelmo com Carlos Lula.
Ao lado do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) e a deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), confirmaram a data de lançamento do Mutirão de Cirurgias de Caxias, que acontecerá no próximo dia 18 de março. A reunião que definiu os últimos detalhes do evento ocorreu nesta terça-feira, 10, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Estão previstas a realização de mais de 1.200 procedimentos na cidade de Caxias, incluindo neurocirurgias, além de ofertar cerca de 3.000 exames de ressonância para a população caxiense, fortalecendo os serviços do SUS na região dos cocais.

Carlos Lula ressaltou as novidades que irão apresentar, no intuito de oferecer um atendimento adequado à população: "Na semana que vem, durante a solenidade, vamos abrir novos serviços, entregar a ambulância para o Hospital Macrorregional de Caxias e fortalecer a saúde, não só do município, mas de toda a região", pontuou.

A deputada Cleide Coutinho agradeceu Carlos Lula pelo apoio, e celebrou o novo momento pelo qual passará a saúde caxiense: "Agradeço o secretário, que conhece o estado, sabe que a população precisa de assistência, e é isso que nós vamos fazer, lançando o serviço de neuro e mutirões de cirurgias para atender a grande demanda do Hospital Macrorregional de Caxias".

Por fim, Adelmo Soares reforçou as demais ações que serão ofertadas durante a solenidade de lançamento do Mutirão de Cirurgias: "Além de tudo isso, o mutirão irá realizar três mil ressonâncias magnéticas, para ajudar a realização dos exames das pessoas que tanto precisam", ressaltou.

O “Mutirão de Cirurgias” consiste em ações conjuntas entre a Secretaria de Estado da Saúde e outros órgãos ou instituições de saúde que disponibilizam equipes médicas e cirúrgicas, diversos tipos de exames e consultas para tratar pacientes de forma gratuita. Ação que viabiliza o acesso da população à saúde prestada pelo Governo do Estado através da SES.

A solicitação dos parlamentares Adelmo Soares e Cleide Coutinho foi feita diretamente ao deputado Leonardo Sá (PL) que articulou a liberação de emenda no valor de R$ 25 milhões, junto ao Ministério da Saúde, destinados à ampliação do Programa “Mais Cirurgias”. A iniciativa pretende zerar as filas de cirurgias eletivas na região.

Do Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário