quarta-feira, 18 de março de 2020

Alunos da FAP terão atividades a distância enquanto aulas seguem suspensas

FAP.
A Faculdade do Baixo Parnaíba reuniu os líderes de turmas na noite desta terça-feira (17) para tratar das consequências do decreto nº 35.662 editado pelo governador Flávio Dino suspendendo as aulas presenciais em todo o estado.

Segundo a direção da instituição, os alunos continuarão com atividades acadêmicas neste período por meio do Portal do Aluno, disponível no site www.fapeduca.com. Os alunos que ainda não tenham acessado a plataforma tiveram login e senha gerados automaticamente com o número do próprio CPF, podendo alterar a senha posteriormente. O acesso aos trabalhos acontecerá no menu Acadêmicos, aba Atividades Extraclasse e arquivo das disciplinas.

A medida visa garantir que não haja prejuízo nem à segurança dos alunos nem ao calendário acadêmico. “As aulas presenciais permanecerão suspensas enquanto for necessário. Nós vamos reavaliar o quadro de pandemia semanalmente juntos aos órgãos fitossanitários e repassar eventuais novas decisões aos alunos nos nossos canais oficiais de comunicação”, informou o diretor acadêmico, professor Lucas Moraes.

Os prazos de entrega de trabalhos serão revistos e informados aos alunos pelas coordenações dos cursos, assim como as datas das provas do 1º crédito, que também serão realizadas por meio do Portal do Aluno. Aqueles que tiverem dificuldades de acesso à internet poderão agendar junto à biblioteca a utilização do laboratório de informática com o limite pré-estabelecidos de cinco alunos simultaneamente.

Os alunos foram informados ainda que a instituição manterá expediente nas coordenações dos cursos, na secretária acadêmica, no setor financeiro e na biblioteca (limite simultâneo de 10 pessoas) com todas as medidas para garantir que o ambiente permaneça seguro e sem aglomerações para que não haja risco aos alunos que precisem ser atendidos pessoalmente.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3471-1955 ou pela página da faculdade no Instagram, @FapEduca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário