segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto inaugura Posto de Registro Civil no Hospital Cassiana Magalhães

Posto de registro civil de São Benedito.
Uma parceira entre a Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, resultou na inauguração de um posto de Registro Civil no Hospital Cassiana Magalhães.

A entrega dessa importante ferramenta de garantia de direitos aconteceu na tarde da última sexta-feira (29), com a presença do prefeito Maurício Fernandes, da representante da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Beatriz Carvalho, do juiz de direito da comarca de Urbano Santos, Guilherme Valente Sales, da secretária de saúde do município, Cláudia Melo, de parlamentares, de secretários municipais e ainda do clínico geral Dr. Antonio José Souza, médico plantonista na ocasião.
Prefeito Maurício Fernandes.
O prefeito Maurício Fernandes destacou que o posto é resultado do contínuo esforço da gestão em erradicar o sub-registro no município, acrescentando que a partir de agora nenhum filho de São Benedito do Rio Preto sairá do hospital Cassiana Magalhães sem a devida identificação.

Segundo dados do diretor do hospital, Magno Jesus, neste ano de 2019 houveram o total de 182 nascimentos na unidade hospitalar, que se destaca na região por sua estrutura e qualidade nos atendimentos.
Posto de registro civil de São Benedito.
Somados os três últimos anos, o total é de 517 novos sambeneditenses até o momento, número que representa acima de tudo o respeito da Secretaria de Saúde do município com a população, que presta o devido cuidado a parturientes durante o período pré-natal e primeiros meses de vida da criança.

Do Blog Interligado/Antenor Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário