quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Prefeito Rodrigues da Iara recebe instrumentos musicais doados pelo Governo do Estado

Entrega dos instrumentos musicais.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de Nina Rodrigues Rodrigues da Iara participou na manhã desta quinta-feira (05), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, da entrega de 136 kits contendo instrumentos musicais e outros equipamentos para escolas e municípios maranhenses. A ação é coordenada pelas secretarias de Estado da Educação e de Cultura e contou com a presença do governador Flávio Dino, que entregou pessoalmente os instrumentos.

O governador Flávio Dino lembrou o investimento constante da gestão em iniciativas na área da cultura. “Consideramos que a cultura é parte da identidade do povo brasileiro, é um direito garantido na Constituição e enxergamos essa transversalidade dos investimentos nesta área, por impactar em outras áreas importantes. Essa entrega de milhares de instrumentos vem somar com as prefeituras e as escolas nesse valioso trabalho de valorização da cultura”, disse.
Entrega dos instrumentos musicais.
O prefeito Rodrigues estava acompanhado dos secretários municipais Sâmara Corrêa (Educação) e Zacarias Neto (Administração), da vereadora e presidente da Câmara Municipal Cita Braga e dos integrantes (corpo musical, coreógrafo, pelotão cívico, balizas e professores) da Banda Marcial das Escolas de Nina Rodrigues (BAMEND).

A BAMEND, que recentemente foi campeã do XX Campeonato Maranhense e do XV Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras (saiba mais), foi contemplada com um kit, formado por 14 instrumentos musicais e 14 estantes para partituras. Além disso, a banda de Nina Rodrigues teve papel de destaque na solenidade, sendo a única presente nas execuções dos hinos.
BAMEND.
A doação do Governo do Estado objetiva democratizar o acesso ao ensino de música gratuita em todo o estado, incentivando a realização de cursos regulares de iniciação e formação musical, com aulas práticas e teóricas sobre diversos instrumentos. Os alunos poderão utilizar os instrumentos na formação de bandas marciais e fanfarras, além de bandas de música popular, erudita, para o estudo de música, entre outras possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário