terça-feira, 3 de dezembro de 2019

BAMEND é campeã do XX Campeonato Maranhense e do XV Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras

Competição realizada em São Luís.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Neste domingo (1º) foi realizado na Casa Barrica, no bairro Madre Deus, em São Luís, o XX Campeonato Maranhense e o XV Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras. O evento foi realizado pela Federação Maranhense de Bandas e Fanfarras (FEMBAF) com o apoio de instituições públicas e privadas e reuniu mais de 20 bandas da capital, do interior do estado e também do Pará.

A Banda Marcial das Escolas de Nina Rodrigues (BAMEND) esteve presente na competição e com uma apresentação emocionante foi a grande campeã entre as bandas fanfarras na categoria juvenil. No corpo coreógrafo ficou em segundo lugar. Em outubro do ano passado, a BAMEND já havia tido posição de destaque na I Copa de Bandas e Fanfarras, realizado em Urbano Santos (saiba mais).

HISTÓRICO

A BAMEND foi fundada em junho de 2017 pela secretaria municipal de Educação de Nina Rodrigues, na gestão da secretária Sâmara Corrêa e do prefeito Rodrigues da Iara. Atualmente é formada por 75 alunos divididos entre corpo musical, coreógrafo, pelotão cívico e balizas.

Tem como objetivo musicalizar crianças e jovens matriculados em classes do ensino fundamental da rede municipal; fortalecer a autoestima dos alunos e desenvolver suas potencialidades proporcionando o estímulo ao aprendizado da música e ao estudo; proporcionar aos mesmos a participação cívica e sociocultural em manifestações realizadas no município, como as festividades de 7 de setembro e aniversário da Cidade, cerimônias cívicas e outros eventos promovidos pelo município; integrar, socializar e estimular as tendências profissionais destes jovens no processo ensino-aprendizagem com novas técnicas que permitirão maior integração entre eles.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário