domingo, 1 de dezembro de 2019

Campanha Novembro Azul foi destaque em Vargem Grande

Campanha Novembro Azul na UBS Santa Maria Bertilha.
UBS SANTA MARIA BERTILHA

As ações de prevenção ao câncer de próstata, como parte da campanha Novembro Azul, foram realizadas na rede municipal de Saúde de Vargem Grande e na terça-feira (26) foi a vez da UBS Santa Maria Bertilha realizar sua ação.

A momento contou com a presença do Dr. Pedro, que ministrou uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata, houve também consulta médica, aferição de pressão, imunização e testes rápido. Em sua palestra, o médico informou que o câncer de próstata evolui lentamente, mas muitas vezes é descoberto quando a doença já está em estágio avançado, dificultando o tratamento.

“O trabalho é feito todos os dias, mas o mês de novembro é um marco, onde chamamos a atenção para a saúde do homem. Os números mostram que a doença está aí e eles precisam fazer os exames de prevenção, além de cuidar da saúde de uma forma geral" destacou a Secretária de Saúde Nicoly Mesquita.
Novembro Azul na Vigilância Epidemiológica e Sanitária.
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

A secretaria municipal de Saúde de Vargem Grande, através da Vigilância em Saúde, realizou nesta manhã da última quarta-feira (27) o dia D da Campanha Novembro Azul para os profissionais da Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

Na oportunidade, foram ofertado testes rápido para detecção de Sífilis, Hepatites Virais, HIV e testes de Glicemia Capilar, atualização da carteira de vacinação, roda de conversa com a psicóloga Marilene Lopes e foi ofertado um delicioso café da manhã. O foco da ação foi destacar a importância da prevenção do câncer de próstata e os cuidados com a saúde do homem.
Passeio Ciclístico.
PASSEIO CICLÍSTICO

Já no final da tarde da sexta-feira (29), aconteceu o I Passeio Ciclístico Novembro Azul. A Campanha chama a atenção para a prevenção ao câncer de próstata e o objetivo é sensibilizar os homens a se cuidarem. O preconceito faz com que o número de casos de câncer de próstata sejam diagnosticados tardiamente, impossibilitando as chances de cura, portanto é essencial que todos abracem essa causa, pois quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores as chances de se reabilitar.

O ciclismo é um esporte que cada vez mais ganha adeptos em Vargem Grande e a parceria entre SEMUS, SEDEL E SEMED resultou no incentivo a essa prática esportiva, tendo como temática a campanha Novembro Azul. Várias pessoas compareceram ao evento que teve como percurso a Rua Nova, Formosa, Avenida Castelo Branco e Rua São Sebastião. Ao final do percurso, todos foram agraciados com brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário