Foto: reprodução. |
Um caso que aconteceu na última segunda-feira (11) no município de Rosário gerou um alerta para pais e responsáveis de crianças: a menina Izabele Pereira, de 9 anos, estava brincando com o irmão mais novo, quando se acidentou e acabou morrendo. As crianças entretinham-se com um lenço, que estava entrelaçado em uma árvore na casa. Durante a brincadeira, Izabele teria perdido o apoio e ficou presa no pano, sofrendo asfixiamento.
O irmão da vítima ainda procurou os pais, sem entender a gravidade da situação, mas os responsáveis pouco puderam fazer pela criança.
O delegado regional da Policia Civil de Rosário, Murilo Tavares, afirmou que as investigações continuam, mas os fatos apontam para que o caso tenha sido uma fatalidade e não há suspeitas de envolvimento dos pais ou de que o crime possa ser considerado um homicídio. Ele afirma que a mãe da vítima, que estava no local, não apresentou nenhum comportamento suspeito.
Após a polícia chegar no local, o corpo da menina foi recolhido para o IML em São Luís. O resultado da perícia confirmará a causa da morte.
A história de Izabele alerta para a importância de acompanhar as atividades das crianças, garantindo sua segurança e bem estar.
Falando sobre o caso, o Presidente da União de Conselheiros e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Maranhão, Darlan Mota, enfatiza que é preciso que os pais estejam atentos para não deixarem os filhos muito tempo sem supervisão, pois eles não têm ainda total discernimento dos seus atos.
Do Portal MA10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário