terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Urgente! Poste cai sobre feirante na Cidade Operária; estado dela é grave


Do Blog do Minard.

Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (19) na avenida principal de acesso à feira da Cidade Operária, em São Luís, deixou uma mulher, de nome não revelado, gravemente ferida. Ela trabalha em uma banca como feirante e foi socorrida com vida e encaminhada primeiramente à Unidade de Proto Atendimento (UPA) do bairro e em seguida ao Hospital Municipal Dr Clementino Moura, o Socorrão II.

De acordo com informações de quem estava no local, equipes da Cemar e da OI estariam realizando manutenção na área quando ocorreu o incidente. Um poste caiu e outro ficou inclinado. Ainda segundo testemunhas, outras pessoas que estavam na feira também ficaram feridas.

No local não há energia elétrica por conta da queda de poste e fios de alta tensão e está tudo parado. Os feirantes estão revoltados e garantem que vão recorrer à Justiça contra as duas empresas.

NOTA DA CEMAR.

A Cemar esclarece que, de acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu no momento em que a equipe da empresa Conekta, prestadora de serviços da OI, realizava um serviço nos cabos de telefonia na Feira da Cidade Operária, e durante a realização do serviço um poste tombou.

Uma equipe da Cemar já esteve no local para apurar os fatos e levantar as informações necessárias para elaboração do laudo técnico, que elucidará as causas do acidente. A Companhia informa, ainda, que as providências cabíveis ao caso serão tomadas logo após as conclusões do trabalho.

Vale destacar que a utilização dos postes deve obedecer aos critérios dos projetos elaborados pelas empresas de telecomunicação. Os projetos devem ser aprovados pela Cemar, e executados em conformidade com as normas técnicas vigentes. Por fim, cada empresa deve estabelecer seus próprios planos de investimento e manutenção para garantir a integridade e conformidade das ocupações com as normas vigentes.

Assessoria de Imprensa da Cemar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário