sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Ponte do Estreito dos Mosquitos continuará interditada até ano que vem


Prevista para ser liberada nesta sexta-feira, 22, a Ponte Marcelino Machado, principal acesso terrestre a são Luís, no Estreito dos Mosquitos, permanece interditada.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) informa que o tráfego continuará interrompido até o dia 8 de janeiro de 2018, sendo o trânsito de veículos realizado apenas pela ponte da direita (sentido saída de São Luís).

O prazo teve de ser prorrogado em virtude de uma interrupção de energia elétrica nos dias 23 e 24/11/2017, provocada por um incêndio que ocasionou a derrubada de três postes; o processo adotado para concretagem das cordoalhas que por ser artesanal, tem que ser levados em baldes para o interior dos caixões e através de furos nas lajes para enchimento das formas; e o processo de “cura” do concreto.

O órgão ainda informa que agentes da PRF estarão conduzindo os motoristas para organização do trânsito nos horários de maior fluxo de veículos ao longo do feriado. Para a segurança dos usuários, o DNIT recomenda atenção às placas de sinalização de desvio do tráfego e respeito ao limite de velocidade.

Duplicação da BR 135 (de Estiva à Bacabeira) – liberação do tráfego

Para amenizar essa situação foi liberado o tráfego em caráter provisório na 2ª pista recém construída no Campo de Peris. O DNIT espera que essa medida garanta maior fluidez no tráfego e maior segurança aos usuários, evitando as colisões frontais entre veículos que já ocasionaram tantos acidentes com vítimas fatais neste subtrecho.

Do O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário