sábado, 16 de dezembro de 2017

Visita do Papai Noel emociona pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde do Hospital de Câncer do Maranhão

Em São Luís, a manhã da quinta-feira (14) foi especial para os pacientes do Hospital de Câncer do Maranhão. O Papai Noel surgiu na janela de uma das alas da enfermaria e percorreu toda a unidade de saúde levando a magia do Natal. A ação, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), contou com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). 

O Papai Noel entrou na enfermaria 32, próximo ao leito de Antônia Maria Médici. Ela foi a primeira a receber os cumprimentos do bom velhinho e um panetone de lembrança. Longe de casa há 16 dias em tratamento de leucemia no hospital, a surpresa ao ver o Papai Noel era carregada pelo brilho nos olhos e gratidão por participar deste momento. 

“Desde criança queria ver o Papai Noel, mas na minha cidade, em Pirapemas, nunca tive esta chance. Agora, mesmo estando dentro de um hospital, ele veio me encontrar. Isso é uma resposta das minhas orações, que preciso ter mais fé e acreditar sempre nas coisas boas. Daqui a dez dias eu vou para casa”, disse Antônia Maria. 

O diretor médico do Hospital de Câncer, Stenio Roberto Santos, afirmou que iniciativas como esta liberam hormônios que despertam boas sensações e impactos positivos no tratamento. “Ao liberar hormônios que liberam sensações prazerosas e de felicidade, como serotonina e endorfina, ocorre um aumento da autoestima e da força de vontade. Assim, a esperança de cura é renovada e o paciente se sente mais forte para encarar a caminhada do tratamento”, explicou o diretor.

A major Amanda Coelho, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, ressaltou que a principal missão da ação de Natal é levar afeto e esperança. “O trabalho dos bombeiros no dia a dia é tão árduo e hoje recebemos gratidão das pessoas que acompanharam a chegada do Papai Noel. Ver a emoção das pessoas não tem sacrifício que pague. Essa é a nossa missão de sempre levar o que há de melhor e mais bonito em cada ação que participamos”, afirmou a major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário