domingo, 10 de janeiro de 2021

PM prende assaltantes, apreende arma de fogo e recupera veículo roubado em Anajatuba

Operação da PM.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite deste sábado (09), por volta das 19h30, dois indivíduos armados e trafegando em uma moto Honda CB 300 roubaram um veículo de passeio Fiat Siena em frente ao hospital municipal de Anajatuba. A polícia militar foi informada e de imediato iniciou às diligências no sentido de prender os criminosos.

Na altura do povoado Cumbi os policiais alcançaram os assaltantes, porém não conseguiram interceptá-los. Dando continuidade a perseguição, o condutor do veículo perdeu o controle e caiu num açude. Ele então abandonou o carro e fugiu pelo matagal. O mesmo fez o condutor da motocicleta.

Já na madrugada, por volta das 3h30, o Siena foi retirado do local com auxílio de um guindaste e a guarnição encontrou o celular do primeiro assaltante, identificado como Cristino Nascimento Silva, vulgo Magrão, de 21 anos. 

Por meio do aparelho, foi possível chegar ao criminoso que deu apoio a dupla durante o assalto. Este foi identificado como Ademar Cabral de Sousa, de 26 anos. Após essa prisão, a equipe policial localizou o outro assaltante, identificado como Jean da Conceição, vulgo Mamute, de 23 anos. E já pela manhã, por volta das 6h, policiais de serviço no povoado Entroncamento prenderam Cristino com a arma de fogo usada do crime, uma pistola PT 765 com três munições intactas. Todos residem em Itapecuru-Mirim.

Dando fim a operação, que envolveu as guarnições de Anajatuba, da Força Tática, de Itapecuru-Mirim, do Entroncamento e do Esquadrão Águia, foram efetuadas as três prisões, apreendida uma arma de fogo e duas motos, bem como recuperado o veículo tomado de assalto. Os três assaltantes foram apresentados na delegacia regional de Itapecuru-Mirim com pequenas lesões devido o acidente durante a fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário