sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Fornecimento de energia elétrica é retomado em São Luís após apagão de três horas

Imagem ilustrativa.

O fornecimento de energia elétrica em São Luís voltou a funcionar após apagão elétrico que afetou todos os municípios da Região Metropolitana, na manhã desta sexta-feira (08). A falta de energia teve como causa a queda de um cabo da rede de transmissão.

Segundo informações da Eletronorte, uma linha da EDP caiu sobre a rede operada pela Eletronorte e interrompeu a carga de 350 megawatts (MW) da Equatorial Energia, distribuidora que atende a região. A manobra fazia parte da obra de construção de um empreendimento de transmissão de energia para servir e reforçar o sistema elétrico do estado de Maranhão, e numa travessia de cabos, houve desprendimento de um deles, tocando outras quatro linhas deste cruzamento.

Trânsito e abastecimento de água são afetados

Por causa do apagão, o trânsito ficou bem lento devido a falta do sistema semafórico. Guardas municipais tiveram que intervir com o objetivo de diminuir o transtorno nas avenidas.

Além disso, Paço de Lumiar e São José de Ribamar tiveram abastecimento de água impactado e interrompido devido a falta de energia elétrica. Segundo informações da BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, a normalização deverá acontecer de forma gradual após o reestabelecimento do fornecimento de energia.

Do Portal MA10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário