sábado, 25 de fevereiro de 2023

Sessão solene marca abertura dos trabalhos e reinauguração da Câmara Municipal de Vargem Grande

Presidente Germano Barros.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Câmara Municipal de Vereadores de Vargem Grande realizou, na noite desta sexta-feira (24), a abertura dos trabalhos do 1º período legislativo do ano de 2023. A sessão solene foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Germano Barros, e contou com a presença de 14 dos atuais 15 parlamentares vargem-grandenses. 

Estiveram presentes o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros, o vice-prefeito Toinho do Juvenil, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Toncha, o presidente da Câmara de Presidente Vargas Elailton Freitas, que, na oportunidade, representava a prefeita daquele município Fabiana Mendes, além de secretários municipais, familiares dos vereadores e a população de um modo geral.

Vereadores e autoridades.
O momento marcou, ainda, a reinauguração da Câmara Municipal, que nos últimos meses passou por uma ampla reforma, contemplando toda estrutura do prédio, como por exemplo, instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias; arquitetura e paisagismo; e aquisições de novas mobílias, de ar-condicionados e de equipamentos eletrônicos. Merece destaque o novo gabinete da presidência, que foi ampliado para proporcionar mais conforto aos parlamentares, servidores e visitantes. As salas de vereadores, de arquivos, da secretaria e da galeria dos ex-presidentes também foram revitalizadas.

Ao usar a tribuna, o presidente Germano Barros agradeceu pela missão que lhe foi dada de estar à frente da Casa do Povo e fez um balanço da sua gestão. "Acredito que é papel de cada um de nós contribuir com o crescimento e o progresso da nossa cidade, e isso só pode ser alcançado através do diálogo e da colaboração mútua. Por isso, tenho trabalhado com dedicação e empenho para estabelecer uma gestão transparente, participativa e comprometida com a causa pública. Essa reforma foi pensada para oferecer um ambiente mais confortável e acessível aos nossos vereadores, funcionários, e, acima de tudo, para garantir maior transparência e interação com a população", disse.

Discurso do presidente Germano Barros.
Germano Barros também ressaltou a contribuição dada por ex-presidentes. "Esse momento é uma conquista coletiva que contou com a contribuição de muitos outros presidentes do legislativo. Acredito que é importante reconhecer e valorizar as iniciativas que foram tomadas anteriormente para avançarmos ainda mais em nossas ações. Por isso, quero deixar aqui o meu compromisso em dar continuidade às conquistas que já foram alcançadas e trabalhar para consolidar uma gestão eficiente e eficaz", explicou. 

E finalizou: "Juntos, podemos construir um futuro mais justo e próspero, onde as nossas diferenças sejam respeitadas e valorizadas. Conto com o apoio de todos para alcançarmos nossos objetivos e concretizarmos nossos sonhos. Muito obrigado!"

Confira mais fotos:








Fotos: Denilson Lima.

A sessão solene foi transmitida na íntegra pelo YouTube:

Um comentário:

  1. Ja tava na hora de voltar mesmo vereadores aí só com a mão no nosso bolso, bora trabalhar !!

    ResponderExcluir