terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Belezinha e Magno sinalizam união para deixar Higor longe da Prefeitura de Chapadinha

Belezinha e Magno sorridentes.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

No final de semana, durante agenda do governador Carlos Brandão por Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto, uma cena chamou bastante atenção no Baixo Parnaíba, principalmente em Chapadinha, principal cidade da região. A atual prefeita Belezinha apareceu bem a vontade ao lado do ex-prefeito Magno Bacelar.

A foto circulou em diversos grupos de WhatsApp e demais redes sociais, deixando aliados de ambos sem saber o que falar. Para quem não conhece a política do município, os dois são adversários há três eleições, sendo duas vencidas por Belezinha (2012 e 2020) e uma por Magno (2016). Os discursos, sejam no período eleitoral ou na gestão propriamente dita, sempre são duros e um culpa o outro pelos problemas enfrentados. 

No entanto, na disputa municipal passada surgiu um outro personagem que, por pouco, não conseguiu vencer os dois. Trata-se do professor Higor Almeida, que ultrapassou a votação de Magno e ficou em segundo lugar. Se Magno tivesse desistido de tentar à reeleição para apoiar Higor, como queriam alguns aliados, teriam vencido Belezinha. É pura matemática.

Acontece que Higor Almeida não soube liderar a oposição, como muitos imaginavam e queriam. Ao contrário disso, demonstrou imaturidade e protagonizou cenas deploráveis, como quando tentou impedir que Magno participasse de uma carreata em Chapadinha no ano passado, com a presença do então candidato a senador Flávio Dino. Sobrou até para ex-prefeita Danúbia Carneiro, esposa de Magno. Se não fosse a turma do deixa disso...

De lá para cá o caldo azedou e a troca de ofensas entre Higor e o casal Magnúbia se tornou frequente, até mesmo em 'lives' no Instagram. E a foto acima é apenas um dos sinais - dos muitos que virão até 2024 - de que os antigos adversários estarão juntos para que Higor não chegue à prefeitura. Antes de terminar, vocês querem outro sinal? A mudança de posicionamento de alguns vereadores na Câmara. Para bom entendedor, meia palavra basta. Enfim, os envolvidos podem até negar agora, mas é o que vai acontecer no próximo ano, conforme apurado pelo Titular do Blog.

É aguardar para ver!

Um comentário: