quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

PRF aborda ônibus em Peritoró e prende passageiro transportando quase 15kg de maconha

Droga apreendida em Peritoró.
Na tarde desta terça-feira (07), equipes da PRF do Grupo de Operações com Cães, que atuam no Piauí (GOC/PI), do Grupo de Policiamento Tático que atuam na Delegacia em Caxias (GPT DEL03/MA) e policiais rodoviários federais da Unidade Operacional (UOP) de Peritoró abordaram um ônibus que fazia o trajeto São Luís – Teresina/PI para as devidas fiscalizações e, posteriormente, localizaram entorpecentes no veículo.

Enquanto alguns policiais realizavam a fiscalização dos passageiros no interior do ônibus, os policiais do GOC/PI utilizaram os cães K9 Hulk, Klaus e Íris para verificarem os compartimentos de bagagem, ocasião em que os cães apontaram indícios de ilícitos em uma mala. Os policiais, ao abrirem a mala, encontraram diversos tabletes de substância análoga à maconha.

Após a real identificação do passageiro responsável pela bagagem, um homem de 28 anos, os policiais ainda encontraram debaixo da poltrona do indivíduo uma outra mala, também de sua propriedade, com mais tabletes com a mesma substância, totalizando 14,7 kg do possível entorpecente.

Diante das circunstâncias, restou configurado, a princípio, o crime de tráfico de drogas. O homem e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Peritoró para a tomada das providências cabíveis.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário