quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Adolescente que matou companheiro em Presidente Vargas presta depoimento e alega legítima defesa

Delegacia de Itapecuru-Mirim.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A adolescente N. Batista Pires, de 16 anos, que praticou um ato infracional análogo ao crime de homicídio em Presidente Vargas no último sábado (04), já se apresentou na delegacia regional de Itapecuru-Mirim com seu advogado e prestou depoimento sobre o caso que surpreendeu os moradores do município.

Conforme publicado pelo Titular do Blog, a adolescente assassinou o próprio companheiro, identificado como Rafael Silva Santos, com uma facada no peito. Ela utilizou uma faca de serra e, em seguida, seus familiares lhe deram fuga (saiba mais).

Segundo informações do delegado regional Samuel Morita, a jovem foi ouvida e relatou que o crime aconteceu após ela ter sido agredida por Rafael. "Ela alega que foi legítima defesa, que ele avançou nela, batendo no rosto, aí ela pegou a primeira coisa que viu na frente, sendo a faca, e em luta acabou desferindo golpe fatal", disse.

Ela foi liberada, visto que, ainda é menor de idade e também por ter se apresentado espontaneamente após o flagrante delito. "Como ela alega legítima defesa e não temos testemunhas até o momento, não possuímos elementos suficiente para pedir a internação dela. Agora, se no andamento do inquérito, for comprovado que ela matou dolosamente, aí sim podemos fazer o pedido. Tudo está sendo investigado", finalizou Morita.

Em breve mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário