quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Presidente Vargas promove Audiência Pública com pais e responsáveis dos alunos da rede

Audiência Pública.
Com propósito de aproximar a família do ambiente escolar, a prefeitura de Presidente Vargas, por intermédio da secretaria municipal de Educação, na tarde dessa segunda-feira (06), na Quadra Esportiva Wladimir Barbosa Uchôa, promoveu a Primeira Audiência Pública com os pais e responsáveis dos alunos da zona urbana sobre "O papel da família no processo educativo do filho".

O evento contou com a presença da secretária de Educação Darliane Figueiredo, do secretário adjunto José Amadeus, da secretária de Assistência Social Israelma Uchôa, da psicóloga clínica especializada em educação relacional Paula Braga, gestores, professores e pais. Foram tratados assuntos como o regimento escolar, frequência, preservação do bem coletivo e materiais escolares, fardamento obrigatório, pontualidade e outros temas conforme as necessidades da rede de ensino.

Os pais também puderam prestigiar uma palestra educativa ministrada pela psicóloga Paula Braga, que em entrevista enalteceu a ação. "Hoje estou somando com esse momento único da prefeitura, eu vim falar sobre o tema 'O papel dos pais no sucesso dos filhos', e foi lindo ver os rostinhos dos pais curiosos e desejando aprender mais. E eu parabenizo a iniciativa da secretaria de Educação por um evento como esse exclusivo para eles. Que venham outros!", disse.

Da Ascom PMPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário