terça-feira, 10 de março de 2020

Secretaria de Saúde de Nina Rodrigues lamenta falecimento da enfermeira Lusyanne Neves

Enfermeira Lusyanne.
A população e, nós, os profissionais da Saúde Pública de Nina Rodrigues, amigos de Lusyanne Neves da Silva, estamos perplexos e chocados por ver partir a nossa grande e inesquecível colega de trabalho.

Não será fácil lidar com a sua ausência, querida amiga, especialmente nos próximos dias em que estaremos ainda a procurar você na sua sala, na sua mesa de trabalho. O nosso ambiente de trabalho jamais será como era.

Você foi embora cedo demais, amiga! Sabemos que os planos de Deus podem nem sempre coincidir com a nossa vontade.

Pela nossa vontade, teríamos as Pactuações e o Plano de Contingência/2020 para cumprir nos próximos meses. As campanhas e Mutirões que você e a sua equipe haviam elaborado para esse ano, esses podem esperar ou podem ser realizados pela sua equipe, por nós, por todos nós. Mas a sua ausência vai fazer muita falta.

Sabemos que você vai estar plena ao nosso lado. Sua energia, sua força de vontade, o seu carisma, o seu entusiasmo, tudo isso vai estar conosco nos momentos de dar andamento ao seu plano de trabalho. Reconhecemos que não poderemos mais é ter você fisicamente conosco, mas em pensamento, em sentimento, você nunca vai nos deixar, você vai nos motivar a continuar o seu trabalho.

Lusyanne, que falta vai fazer o seu sorriso, a sua voz mansa, as suas palavras, a sua amizade, a sua alegria, a sua presença.

Que falta vai fazer a sua paciência no atendimento à nossa população, às nossas gestantes, como Enfermeira das Equipes de Saúde da Família ou à Coordenação de Vigilância em Saúde!

Que falta vai fazer a sua ética, o seu compromisso, a sua dedicação, a sua lealdade!

Que falta vai fazer a sua beleza, o seu sorriso, a sua simpatia, a sua alegria, o seu entusiasmo, a sua meiguice!

Ainda custa acreditar que você partiu. Está sendo muito difícil. Este está sendo um duro golpe, não só pela profissional que sempre foi, mas também pela pessoa generosa e altruísta que tivemos oportunidade de conhecer. É uma perda muito grande para toda a sua família, mas também para Nina Rodrigues e para seus colegas, que, como eu, sempre olharam para você com muita admiração.

Juntos sorrimos inúmeras vezes, enfrentamos momentos negativos e superamos obstáculos que tantas vezes pareciam impossíveis de superar. Você sempre foi uma pessoa batalhadora que não desistia facilmente dos seus objetivos. Sentiremos muita falta da sua atitude inspiradora.

É triste, ainda havia tanto para conquistar, principalmente para alguém como você que sempre teve uma imensa vontade de viver. O luto se estenderá por muito tempo, pois todos ficamos mais pobres. Que Deus guarde você na sua memória.

Até um dia. Descanse em paz, amiga Lusyanne Neves da Silva

Jorge Neto
Secretário Municipal de Saúde de Nina Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário