quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Capacitação prepara policiais do 28º BPM para primeiro atendimento às vítimas de violência doméstica

Capacitação no 28º BPM.
O Ten Cel Humberto Almeida Costa, comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, em Itapecuru-Mirim, visando investir na formação do seu quadro funcional, iniciou nesta quarta-feira (04) a capacitação de policiais militares do 28º BPM no primeiro atendimento às vítimas de violência doméstica. O evento seguirá até amanhã (05). 

A abertura da capacitação aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim com palestras voltadas para orientação do atendimento humanizado das mulheres vítimas dos tipos de violência doméstica, estipulados pela Lei Maria da Penha, são elas: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.  
Capacitação no 28º BPM.
O primeiro dia de capacitação já contou com palestra ministrada pela Secretária de Políticas Públicas para a Mulher e Igualdade Racial, Tereza Barbosa Maciel e palestra ministrada pela Comandante de Segurança Comunitária/Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, Cel Maria Augusta de Andrade Ribeiro.

"Temos que chegar e atender a ocorrência passando confiança para a vítima, atendendo de forma que ela tenha vontade de dar continuidade a esta denúncia", disse a Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha.
Capacitação no 28º BPM.
Patrulha Maria da Penha

A Patrulha Maria da Penha foi instituída pelo Decreto 31.763, de 20 de maio de 2016, do Governo do Estado do Maranhão por meio das Secretarias Estaduais de Segurança (SSP) e da Mulher (Semu), essa patrulha realiza o acompanhamento da mulher que é vítima de violência doméstica, com atendimento especializado, agindo como mecanismo para dar suporte a Lei Maria da Penha.

Da Rádio 90 FM News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário