sábado, 20 de julho de 2019

Matéria sobre trabalho de mulheres quilombolas do Maranhão vence Prêmio BNB de Jornalismo

Jornalista Cristiane Moraes.
Na tarde desta sexta-feira, 19 de julho, o BNB entregou o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional dentro da programação do Fórum BNB de Desenvolvimento, que comemora seus 67 anos de existência. O evento foi realizado na sede da instituição, em Fortaleza.

O trabalho intitulado “Quilombo de Itamatatiua e a força das mulheres ceramistas” garantiu o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, na categoria estadual - Maranhão, para a jornalista Cristiane Viana Moraes Melo, da TV Difusora de São Luís. A matéria jornalística vencedora foi produzida em conjunto com o repórter cinematográfico Wanderley Ramos e o editor de imagens e arte André Parga.

A vencedora do Grande Prêmio, a principal categoria desta edição, foi a reportagem “Pelo penhor dessa igualdade - Microcrédito é ferramenta de inclusão social para minorias”. Elaborada por Aline Guedes e equipe, a matéria foi veiculada pela Rádio Band News FM Manaíra, de João Pessoa (PB).

Os trabalhos jornalísticos premiados apresentam iniciativas de promoção ao desenvolvimento regional realizadas no Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo de diferentes perspectivas: econômica, turística, educacional, cultural e ambiental.

Vejam a reportagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário