domingo, 14 de julho de 2019

Flávio Dino inaugura e anuncia novas obras em comemoração ao aniversário de Imperatriz

Ordem de Serviço para construção da Casa da Mulher Maranhense.
(Foto: Nael Reis)
Com uma série de obras e inaugurações, o Governo do Maranhão também participa das comemorações pelo aniversário de Imperatriz, celebrado no próximo dia 16 de julho. Nesta sexta-feira (12) e sábado (13), o governador Flávio Dino esteve na cidade para entrega de obras e equipamentos para moradores da região Tocantina.

Entre as inaugurações, estiveram a avenida Bernardo Sayão e a nova sede do Sistema Nacional de Empregos (SINE). Em participação na Expoimp, o governador também entregou uma ambulância ao município de João Lisboa.

Foi assinada, ainda, ordem de serviços para construção da Casa da Mulher Maranhense e o decreto para criação do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), além da nomeação de seis servidores para funcionamento do novo escritório, que atenderá 22 municípios da região.

Avenida Bernardo Sayão. (Foto: Jardel Scot)
“Estamos aqui presentes entregando uma série de obras alusivas ao aniversário de Imperatriz, e mostrando, com projetos concretos, o respeito que nós temos a essa cidade e sobretudo com os nossos concidadãos e concidadãs”, afirmou o governador Flávio Dino.

Sobre as novas obras anunciadas e inauguradas, Flávio Dino destacou a proteção à mulher além da garantia ao direito ao lazer. “Nesse momento assinamos ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher, que vai ser a segunda do Maranhão, um equipamento voltado à aplicação e eficácia da Lei Maria da Penha e entregamos a Avenida Bernardo Sayão inteiramente requalificada, com muitos usos, não apenas os de mobilidade urbana, mas também os de lazer, ciclismo e valorização das empresas situadas na região”, completou.

Inaugurada, a avenida Bernardo Sayão é uma das mais importantes de Imperatriz e recebeu serviços de reconstrução, ganhando ainda dois quilômetros de ciclovia e pista de caminhada. Para as obras, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 3 milhões.

Sine

Já o prédio do Sine, inaugurado na sexta-feira (12), recebeu reforma em toda a estrutura física. Entre os serviços oferecidos pelo Sine da região está intermediação de mão-de-obra para o mercado de trabalho, promoção de cursos de qualificação e atendimento do Seguro Desemprego.

A unidade possui três salas e atendimento com recepção, cinco guichês, três banheiros, auditório, cozinha e depósito. O prédio fica à Rua Maranhão, 538 Centro. Com esta, totalizam 17 as agências do Sine, distribuídas em 16 municípios do Maranhão.

Outras obras

Durante a visita à 51ª Expoimp, tradicional feira agropecuária do sul do estado, o governador assinou ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz e entregou uma ambulância ao município de João Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário