quinta-feira, 25 de julho de 2019

Iniciadas obras de requalificação da Avenida dos Holandeses

Obra permitirá melhorias na mobilidade urbana entre os
municípios da Grande Ilha.
O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo, junto com equipe técnica da MOB, visitou, durante esta semana, o marco zero das obras de requalificação da Avenida dos Holandeses.

A obra permitirá melhorias na mobilidade urbana entre os municípios da Grande Ilha (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) possibilitando a implantação do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) que vai diminuir em até 40 minutos o deslocamento entre os municípios.

O BRT vai funcionar em sistema binário, com corredores de mão dupla e corredores de sentido único. Com tecnologia embarcada, os usuários saberão a hora que o ônibus vai passar e ainda terão trânsito livre, visto que os sinais sempre estarão verdes para o BRT.

O sistema vai contar com dois terminais que vão interligar o transporte urbano e o semiurbano. Os terminais de integração serão construídos nas imediações da Igreja do Calhau e próximo ao Alphaville, na Raposa, entre a Avenida dos Holandeses e a MA-204.

“Essa obra de mobilidade urbana na Grande Ilha de São Luís vai mudar a vida de milhares de maranhenses que necessitam do transporte público. Vamos criar um novo corredor de transporte e desafogar o trânsito em várias áreas da capital, dando opção para os maranhenses que necessitam se deslocar rumo ao centro da cidade”, ressaltou Lawrence Melo.

A previsão de entrega da obra de requalificação da Avenida dos Holandeses e a implantação do BRT é junho de 2021.

Extensão da Litorânea

A obra de prolongamento da Avenida Litorânea é a primeira etapa do grande projeto de mobilidade urbana para a Grande Ilha. O prolongamento da via compreende 1.800 metros de extensão e atualmente está na fase de construção dos pilares das pontes sobre o Rio Pimenta e Rio Claro, além de drenagem profunda e terraplenagem. A previsão de entrega do novo trecho, que está cumprido todos os prazos de execução, é dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário