sábado, 20 de julho de 2019

Confiança no crescimento do Maranhão estimula investimentos

Visita na Cimento Itaqui.
As ações de estímulo ao crescimento empresarial, executadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a maior produção e consumo de produtos maranhenses, estão refletindo na expansão de negócios instalados no Maranhão.

Nesta sexta-feira (19), o secretário da Seinc, Simplício Araújo, e gestores da secretaria, estiveram visitando as instalações da empresa Cimento Itaqui, localizada do município de Bacabeira. Durante a visita, os gestores conheceram as instalações e o processo de produção da empresa, que anunciou o aumento na produção de 60 para 144 mil toneladas/ano.

Visita na Voestalpine.
De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, as ações de estímulo ao crescimento empresarial, promovidas pelo Governo do Estado, reforçam o compromisso do governador Flávio Dino, que refletem na expansão dos negócios no Maranhão. 

“Nossa missão é apoiar e ajudar as empresas que desejam se instalar ou que estão instaladas aqui. Com as ações que estamos executando, fomentando esses negócios, geramos emprego, renda, desenvolvimento e contribuímos para o adensamento de cadeias produtivas”, explanou o secretário.

Além do Cimento Itaqui, a equipe da Seinc esteve nas instalações da empresa Voestalpine Brasil, que atua no ramo de soldagens. A empresa está presente em diversos países e no Maranhão, presta serviços para a Vale.

Outro empreendimento visitado pela equipe foi a empresa Ilha Caixa, localizada em São Luís. A empresa atua na produção de caixas e diversos produtos de papelão, faz parte da lista de empresas que aderiram ao selo “Produzido no Maranhão”, assim como o Cimento Itaqui. O selo visa identificar, valorizar e incentivar o consumo de produtos maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário