domingo, 21 de julho de 2019

Diga não ao sedentarismo, pratique atividade física

Atividades desenvolvidas na Academia da Saúde.
A Prefeitura de Vargem Grande, através da secretaria municipal de Saúde, preocupados em estimular hábitos saudáveis, tem disponibilizado à população vargem-grandense atividades físicas com acompanhamento profissional na academia da saúde.

De acordo com a professora de educação física Kamilla Peixoto, o sedentarismo (inatividade física) atinge quase metade da população brasileira e dentre as consequências desse mau hábito de vida, estão diversas patologias, algumas bem presentes no dia-a-dia de muitos indivíduos, como por exemplo, diabetes, hipertensão, obesidade, osteoporose, hipercolesterolemia, dentre outras.

Contudo, a prática regular de exercícios físicos se destaca por ser um meio de prevenção e tratamento dessas e outras doenças, além de beneficiar o indivíduo não só fisicamente, mas em todo seu aspecto biopsicossocial.

Dentre as atividades realizadas por meio da Academia da Saúde, estão atividades esportivas, aeróbicas e grupos de reabilitação, todos orientados por professores de educação física e fisioterapeutas. Quem tiver interesse em participar de um dos grupos da academia de saúde, dirija-se ao local para maiores informações e inscrições.

3 comentários: