terça-feira, 16 de julho de 2019

Primeira Escola Digna inaugurada por Flávio Dino completa três anos

Fachada da primeira unidade do programa Escola Digna, construída
em Fortaleza dos Nogueiras. (Foto: Divulgação).
“Todas as crianças necessitam de uma boa escola e uma boa educação. É um grande privilégio, um sonho realizado”. Com essas palavras, a professora Lucinêz Carvalho descreveu, há três anos, a emoção de receber a nova Unidade Escolar Pedro Álvares Cabral, primeira Escola Digna em substituição à estrutura inadequada, inaugurada no dia 15 de julho de 2016, no povoado Muriçoca.

Desde então, a comunidade localizada a 40 km do município de Fortaleza dos Nogueiras, vive uma nova realidade. “Tivemos o aumento do número de alunos depois da sua inauguração em 2016, os alunos passaram a ter conforto para estarem na escola, pois a mesma oferece área de lazer onde os meninos podem brincar durante o recreio e eu, como professor daquela localidade desde 2015, posso afirmar que todos nós saímos ganhando porque antigamente quando eu comecei a trabalhar lá, era um corredorzinho onde os meninos não tinham conforto nenhum para aprender e isso dificultava a aprendizagem dos alunos, e, hoje, depois da Escola Digna, posso afirmar que a melhoria da aprendizagem foi muito grande”, relatou o gestor da escola, Leandro Brito da Silva.

Criado pelo governador Flávio Dino para alavancar a educação do Maranhão, o ‘Escola Digna’ se tornou o maior programa educacional da história do Maranhão e um dos mais robustos em termos de investimentos no país, porque além de transformar a infraestrutura escolar, apoia as redes públicas municipais com a oferta de formação continuada, kits pedagógicos, doação de transportes escolares. Ações que estão em 215 municípios maranhenses, formando um amplo pacto pela aprendizagem.

“A causa que move a minha alma é a educação. Milhares de crianças e jovens do Maranhão estão experimentando uma janela de conhecimento para auferirem uma vida digna. A maior obra que podemos deixar não é feita de asfalto, de ferro, concreto, é feita de gente, com escolas dignas para as crianças do Maranhão”, destacou o governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário