sábado, 8 de junho de 2019

Crianças mortas em deslizamento de rocha no Chile são sepultadas em São Luís

Foto: Bruno Alves/G1
Os corpos de Isadora Bringel, de sete anos, e Khálida Carvalho Trabulsi, de três anos, foram sepultados na manhã deste sábado (8) no Cemitério do Gavião, na Madre Deus, em São Luís.

O corpo de Isadora foi o primeiro a chegar no cemitério e foi sepultado por volta das 9h50. Já o corpo de Khalida foi sepultado às 11h. Em meio a muita tristeza e homenagens, familiares e amigos das meninas acompanharam as cerimônias.

As duas crianças morreram após serem atingidas por fragmentos de uma rocha que se desprendeu de uma das montanhas nas imediações da barragem de El Yeso, um ponto turístico na Cordilheira dos Andes na região metropolitana de Santiago, no Chile (reveja).

As famílias das crianças são de Bacabal, distante 196 km de São Luís, e viajavam juntas em férias. Os pais programavam o retorno para a terça-feira (4), um dia após a tragédia.

Os corpos chegaram no Aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís, por volta das 15h30 desta sexta-feira (7). Os pais das crianças, Jorge Trabusli Lisboa, Lenne Carvalho Lisboa, Marcelo Bringel e Slavya Bringel desembarcaram e foram consolados por familiares e amigos.

"Das dores que a gente vai sentindo e cada dia é uma diferente, a que fica pra frente é a certeza que vamos encontrar uma rotina, que ela participava e que infelizmente não vai mais participar. Isso é muito doloroso. Como já perceberam, minha esposa está gestante de outra criança e nós temos que encontra forças, pois a vida não pode parar por aqui. Nós temos responsabilidades por outra vida que está vindo", contou Jorge Lisboa, pai de Khálida.

O velório dos corpos das duas meninas foi realizado em São Luís, a pedido da família. O corpo de Isadora foi velado na Pax União, na região central, enquanto o corpo de Khálida foi velado na Igreja Batista Filadélfia, no Vinhais.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário