Leitos no Maranhão. |
No Maranhão, 12 pacientes dos 71 já detectados com novo coronavírus já estão curados. A informação vem do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O resultado que o paciente está livre do vírus vem após os 14 dias de quarentena, quando não apresentam mais sintomas e passam a não transmitir mais a doença.
“Temos os 12 primeiros casos que tiveram cura e alta do isolamento, isto é, são pessoas que não têm mais sintomas e testaram negativo em novo exame. Isso nos alegra e reforça que vamos vencer e superar a doença, mesmo ainda estando em ascensão de transmissão do vírus”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
Atualmente, não há medicação específica para o tratamento do Covid-19. Os pacientes que estão com a doença recebem tratamento que alivia os sintomas e em sua grande maioria estão em isolamento, em casa. A hospitalização, de acordo com da Organização Mundial de Saúde (OMS), é necessária apenas nos casos em que a pessoa apresenta os sintomas mais graves da doença, necessitando de cuidados médicos.
CASOS CONFIRMADOS
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão comunica que registrou mais 19 casos confirmados de COVID-19. Com isso sobe para 71 o número de casos confirmados por laboratório, sendo um óbito. A SES registrou mais 166 casos descartados.
Dos 19 novos casos positivos, 17 foram registrados em São Luís, 1 em Imperatriz e 1 em Açailândia. Nesta quarta-feira (1º), treze homens e seis mulheres receberam a notificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário