quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Prefeito Rodrigues da Iara, estudantes e agricultores de Nina Rodrigues visitam projeto de piscicultura em Matinha

Comitiva em Itans, município de Matinha.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito Rodrigues da Iara liderou recentemente uma comitiva de estudantes do IFMA do Polo de Nina Rodrigues e de agricultores familiares do município para conhecer de perto o projeto de piscicultura desenvolvido no povoado Itans, zona rural de Matinha, na Baixada Maranhense, que é referência a nível de estado, de Brasil e até mesmo mundial em desenvolvimento econômico e produtivo.

Estiveram presentes também os secretários municipais Alberto Araújo (Agricultura) e Totô (Meio Ambiente) e a coordenadora do Polo do IFMA Maria Leda.

A visita se deu no sentido de buscar novos conhecimentos e de se adaptar a novas atividades produtivas, através de parcerias público/privadas. O prefeito Rodrigues da Iara também informou que apoiará o desenvolvimento da atividade de piscicultura em Nina Rodrigues.

ITANS

O povoado Itans produz 1,7 mil toneladas de peixe rendendo mais de R$ 4 milhões de receita líquida anualmente, o que contribui para que o PIB de Matinha seja considerado um dos maiores da Baixada Maranhense. A produção de peixes em Itans é comercializada em São Luís, Teresina, Imperatriz e outros municípios do Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário