terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Operação Policial prende integrantes de facção criminosa em São Luís

Presos durante a operação.
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão nesta terça-feira (17), denominada de “operação raiz”, resultou na prisão de cinco integrantes de facção criminosa que atuavam na área do condomínio Eco Tajaçuaba e regiões próximas. O objetivo da operação era o cumprimento de 06 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão temporária na capital maranhense.

Segundo informações da polícia do estado, os integrantes são suspeitos de crimes como homicídios, extorsão de moradores e expulsão de proprietários de imóveis da região para acomodar pessoas de seus interesses.

Dentre a lista de crimes cometido por eles segundo a polícia, está o assassinato de Washington Luis Sousa Martins Santos, 23 anos, morto em outubro deste ano, com disparos de arma de fogo e golpes de faca. O motivo do crime seria porque a vitima foi confundida com um outro faccionado e acabou sendo “disciplinado” pelo grupo no que é chamado entre eles de “tribunal do crime”.

Ainda de acordo com a polícia, foram presos durante a operação Leandro Silva Atan, conhecido como “casquinha”; Vitor Rodigues Sousa; Natanael Gonçalves Cardoso e Walyson de Jesus Silva, conhecido como “marcinho”; além de Wagner Dias, mais conhecido como “fiel”, que está sendo autuado em flagrante por ter apresentado documentos falsos.

O grupo de criminosos foi conduzido para a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoas (SHPP), para formalização de interrogatórios e em seguida serão encaminhados para o sistema penitenciário da capital.

Participaram do trabalho integrado e da execução dos mandados as equipes coordenadas pela Delegacia Geral Adjunta Operacional de Polícia Civil e Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoas e contou com apoio operacional da Polícia Militar, SEIC, SPCI (GPE) e CTA.

De O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário