terça-feira, 31 de janeiro de 2023

EMOÇÃO! Jovem maranhense filha de agricultores é aprovada em Medicina e reação da família viraliza na internet

Sabrina com os pais.
A jovem maranhense Sabrina da Silva, de 20 anos, foi aprovada em Medicina, curso mais concorrido da Universidade Federal de Roraima (UFRR), e compartilhou em suas redes sociais uma foto ao lado do seus pais onde mostra que rompeu barreiras sociais e conquistou a tão sonhada aprovação.

A história de vida de Sabrina emocionou os seguidores que puderam acompanhar o momento da sua conquista. Ao lado do pai, João Pinheiro, lavrador e pescador, e a mãe Maria de Fátima, que é analfabeta e sempre trabalhou como doméstica, a jovem sorri e compartilha as primeiras mensagens de agradecimento e alívio. “[...]Não é todo dia que um filho de baixa renda que estudou a vida toda em escola pública consegue romper a bolha a qual ele já nasceu pertencendo para vencer a maior concorrência do Brasil", destaca.

História de vida

Criada com mais seis irmãos em Itinga do Maranhão, Sabrina contou que sua história é carregada de muitas dificuldades financeiras, mas que sempre manteve o sonho de ser médica. Com um ensino precário na escola pública do interior, a jovem precisou se mudar para a capital São Luís, em busca de uma educação melhor.

Em São Luís, ela passou a viver de favor na casa de uma senhora, onde trabalhava como babá para custear a estadia. As dificuldades eram imensas, desde a falta de dinheiro para alimentação, dificuldade em conciliar trabalhos e estudos até os perigos de enfrentar o transporte público a noite.

Mas apesar de todas as dificuldades, Sabrina conta que nunca desistiu do objetivo, e que diante todos os problemas, o apoio dos pais lhe dava forças para enfrentar os dias difíceis. “Para os meus pais era muito difícil, eles pediam desculpas por não poder pagar um cursinho. Não pedia dinheiro deles, pois sabia que eles iriam tirar do pão de cada dia. Durante o cursinho, eu tive que trabalhar como designer de sobrancelhas, fazendo selagem em cabelos, como manicure. Atualmente eu estava vendendo bolo de pote”, conta.

Conciliando os estudos e o trabalho, Sabrina cita que “anjos” que acreditaram no seu sonho foram essenciais para a conquista. Após 17 tentativas, ela recebeu mais uma oportunidade de viajar para Roraima com passagem e estadia concedidas por conhecidos e no dia da prova do vestibular chegou a ser entrevistada pela FolhaBV, onde disse que estava determinada para a aprovação. “Dei uma entrevista para a Folha de Boa Vista no dia do vestibular, e falei que fui para passar. Viajei do Maranhão e fiz escala em Manaus, dormi no aeroporto sozinha numa cadeira mas entreguei para Deus, com fé”, ressaltou.

“É um mix de emoções que não consigo descrever ainda. Quando eu escutei meu nome na rádio parece que tirei todo peso do mundo das costas. Ver meus pais chorando de felicidade daquela forma é muito gratificante. Eu nem acredito que vou usar um jaleco, atender, cuidar e salvar a vida das pessoas”, conta.

Diante de toda sua história, ela finaliza. “Uma dica que eu quero dar para quem estuda ou não estuda, para quem tem qualquer sonho, não importa qual seja. Se você quer ser modelo, empresário, artista, acredite no seu sonho, coloque Deus na frente, saiba interpretar os sinais e não desista! Não importa as circunstâncias, nem o tempo, quem persevera, consegue a vitória”, finalizou Sabrina.

Confira o momento no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Da Folha de Boa Vista. 

4 comentários:

  1. Que maravilha, que sirva de inspiração para esse bando de maloqueiro (a) de Vargem Grande

    ResponderExcluir
  2. Muito sucesso jovem q alegria de seus pais você é mais vencedora fico feliz apesar de não a te reconhecer quem confia em Deus recebe vitória sim

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk maloqueiro não ker nada de bom vida deleskkkk

    ResponderExcluir
  4. DEUS É MARAVILHOSO, parabéns pelo esforço enorme dessa jovem,ela merece,a família merece,e a humanidade merece exemplos maravilhosos c/ o exemplo dela.Isso sim, é notícia fortalecedora pra todos, afinal, não foi um jogo, não foi sorteio,foi Deus q agiu o tempo todo na vida dela.Que continue abençoando ela e sua família,q a humildade esteja sempre em seu coração.

    ResponderExcluir