segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Disputa por cargos federais faz Brandão ameaçar ficar até o fim do mandato

Reunião no Palácio.
Durante a reunião com membros de PSB, PCdoB e PT para discutir a partilha dos cargos federais no Maranhão, o governador Carlos Brandão mostrou que realmente não estava nada satisfeito com o andamento das discussões sem a sua participação.

Apesar de afirmar que não tem interesse nos cargos, o governador quer a contemplação de deputados e suplentes, até para aliviar a pressão dos pedidos no seu governo.

Segundo informou o jornal Pequeno, o governador teria até ameaçado ficar até o final do governo e não disputar a vaga de senador em 2026, assim alijando o vice Felipe Camarão e o grupo do ministro Flávio Dino do processo. Brandão teria enumerado todos os cargos que já teve e disse que não precisava de mais nada vida e, assim, se dessem problema a ele, ficaria até o final do mandato.

A ameaça surge em um momento em que Brandão se consolida para mostrar que seu governo é de fato e direito seu. Ao grupo de Flávio Dino como aliado terá o seu espaço, mas que ele é o homem poderoso do Maranhão no momento. E nada como uma ameaça para os aliados de não retomarem o poder a partir de abril de 2026 para deixar todo mundo quieto.

Do Blog do Clodoaldo Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário