segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Pai e filho se afogam no Rio Itapecuru em Pirapemas; Bombeiros já encontraram um dos corpos

Bombeiros realizam buscas no Rio Itapecuru.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite deste domingo (08), por volta das 19h, pai e filho desapareceram no povoado São Bartolomeu, localizado na zona rural de Pirapemas, após adentrarem no Rio Itapecuru. Eles foram identificados como José Raimundo Martins Silva, de 32 anos, e José Henzo Nogueira Silva, de apenas dois anos. Segundo informações, a criança teria caído nas águas e o pai, ao tentar retirá-lo, também foi levado pela correnteza.

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (09), os bombeiros militar do 11º BBM, sediado em Itapecuru-Mirim, iniciaram a operação de resgate com o apoio de uma equipe do BBMar, de São Luís, que chegou em Pirapemas no helicóptero do CTA.

A operação de mergulho começou à tarde, tendo êxito na localização do corpo de José Raimundo, por volta das 15h. Ele estava a aproximadamente 5 metros de profundidade e distante cerca de 1,5km do local do afogamento em direção à Cantanhede.

"As buscas nesse primeiro dia de operação foram findadas às 18h30. Além disso, as buscas superficiais foram estendidas até cerca de 8 quilômetros rio abaixo do local do afogamento a fim de se encontrar o corpo da criança, logo, as buscas submersas foram cessadas e a partir do segundo dia de operação serão retomadas as buscas superficiais", explicaram os bombeiros em contato com o Titular do Blog, informando, ainda, que a operação será retomada na manhã desta terça-feira (10).

2 comentários: