quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Policiais do 28º BPM recebem treinamento de aplicativo para combater violência doméstica

Policiais do 28º BPM.
Na última terça-feira (10), policiais militares do 28º Batalhão de Policia Militar receberam treinamento para utilizar um aplicativo destinado ao combate à violência doméstica. O aplicativo ' Salve Maria', que foi desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, é destinado ao atendimento às vítimas de violência de gênero dentro do Estado do Maranhão. 

Após o cadastro, a mulher que se sinta ameaçada em sua integridade física ou moral pode acionar as forças de segurança com apenas um clique. As informações serão enviadas para uma equipe de plantão, que fará o atendimento no local.

Para utilizar a ferramenta, é necessário baixar o aplicativo nas lojas virtuais de forma gratuita. Após o download, a mulher preenche um cadastro e está apta a utilizar a função "botão de emergência", que deve ser acionado em situação de urgência. Além disso, o aplicativo também disponibiliza a função de registrar denúncia.

Importante, por fim, ressaltar que o 28º BPM já conta a Patrulha Maria da Penha para atender as vítimas de violência domésticas e possui amplo aparato para atender ocorrências dessa natureza. Para mais informações sobre o manuseio dessa ferramenta, acesse https://www.ma.gov.br/servicos/aplicativo-salve-maria-maranhao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário