sexta-feira, 4 de junho de 2021

Ana do Boi lança projeto de livro de sua biografia em Vargem Grande

Lançamento do projeto da biografia de Ana do Boi.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A vargem-grandense Ana Alice Araújo, conhecida carinhosamente por todos como Ana do Boi, lançou recentemente o projeto do livro sobre sua biografia. O ato aconteceu na residência de sua mãe, localizada na Rua Maia de Carvalho, região central de Vargem Grande, e contou com a presença de familiares e amigos.

Ana do Boi nasceu em 1960, filha de Maria Bezerra Araújo, e trabalhou por vários anos na casa de uma das pessoas mais conhecidas da cidade, a Nini Barros, que dedicou toda vida aos serviços da igreja católica e especialmente a São Raimundo Nonato dos Mulundus. 

Ana deu início aos seus trabalhos culturais no ano de 1990, ajudando a promover o carnaval, as festas juninas e outras atividades. Entre 1993 e 1994, em um golpe de ousadia, ela criou um grupo de bumba meu boi do município, trabalho que rendeu divulgação a nível nacional. 

Anos depois, Ana foi morar no Rio de Janeiro, onde fez uma peça teatral com nome Auto de São Raimundo Nonato dos Mulundos (2018), apresentada na feira de São Cristóvão no Rio de Janeiro. No ano seguinte, Ana do Boi foi mais longe, após participar diversas vezes do público da apresentadora Fátima Bernardes, ela foi figurante de carteirinha na novela A dona do pedaço (Rede Globo) e várias outras, sendo Verão noventa, Éramos seis e, em 2020, Amor de mãe.

O livro está sendo produzido e em breve estará disponível para venda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário