segunda-feira, 8 de julho de 2019

Policlínica de Matões do Norte inicia atendimento e beneficia 14 municípios da região de Itapecuru-Mirim

Policlínica Matões. (Foto: Jardel Scot).
O Governo do Maranhão beneficia população de 14 municípios da região de Itapecuru-Mirim com o início do atendimento da Policlínica de Matões do Norte. Com a restruturação dos serviços, nesta segunda-feira (8), a unidade iniciou a oferta de atendimento ambulatorial, sala de curativos para pacientes diabéticos, colposcopia e preventivo, serviço de diagnóstico por imagem como endoscopia, raio-X, ultrassonografia 3D, assim como eletrocardiograma.

A unidade fará atendimento ambulatorial em pediatria, ortopedia, nutrição, psicologia e serviço social, assim como urologia, gastroenterologia e ginecologia com direito a exames de preventivo e de diagnóstico. Para o diagnóstico e tratamento da hipertensão e diabetes, assistência em cardiologia, endocrinologia, clínica médica e nutrição. Para receber assistência especializada na Policlínica de Matões do Norte, o paciente deverá ser referenciado por unidade de saúde do município ou do estado.

Assistência

Manoel Barbosa de Sousa, 34 anos, natural de Matões, avaliou o atendimento da Policlínica de Matões do Norte. “Eu me acidentei depois de sofrer um acidente de moto quando retornava de Miranda. Fui encaminhado para cá, achei rápido e muito bom. Agora está melhor, pois não preciso ir para São Luís já que a policlínica está perto”, comentou.

O mototaxista Lourival Neves, natural de Cantanhede, que recebeu o diagnóstico de hérnia de disco em Itapecuru, foi assistido na unidade. “Eu vou poder receber o atendimento em ortopedia aqui mesmo, do contrário precisaria continuar indo para Itapecuru ou até mesmo recorrer à São Luís. Além do mais, eu também não tenho condições de pagar por um tratamento particular”, avaliou.

Travessia 

Com o Travessia, o Governo do Maranhão oferece condições de mobilidade com segurança e conforto de pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, deficientes visuais, idosos, crianças com hidro e microcefalia. Esse público terá a oportunidade de se deslocar para tratamento de saúde na Policlínica de Matões do Norte com o serviço de transporte do Travessia, com dia e hora marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário