sábado, 4 de maio de 2019

Assembleia marca fundação da União de Quilombos de Vargem Grande

Assembleia que empossou a diretoria.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Recentemente aconteceu a assembleia de fundação e posse da primeira diretoria da União de Quilombos de Vargem Grande (UNIQUIVAG). A união é composta por 10 comunidades, sendo elas: Morro Redondo, São Roque, Santa Bárbara, Lagoa da Maria Rosa, Canto da Capoeira, Trincheiras, Quilombo Urbano São Miguel, Rampa, Associação Quilombola Santa Clara (território Penteado) e Boa Vista dos Conrados.

A assembleia de fundação contou com a presença do secretário de Estado de Igualdade Racial Gerson Pinheiro, do coordenador de Juventude de Vargem Grande Renato Araújo, da coordenadora do Centro de Cultura Negra Fátima Sousa, do representante nacional da União de Negras e Negros pela Igualdade Alexandre Magno, da representante da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Rurais Quilombolas Célio Pinto e da representante da secretaria municipal de Educação Vanuza Teixeira.
Assembleia que empossou a diretoria.
Todos os órgãos presentes reconheceram a importância da UNIQUIVAG e declararam apoio a iniciativa. A presidente da organização é Rosilene dos Santos Rocha e a vice será Cersa R. do Lago.

Em sua fala, após ser empossa presidente da UNIQUIVAG, Rosilene destacou a importância de estar à frente da organização, mas também dos desafios a serem enfrentados. "Com a união das comunidades quilombolas o povo negro terá mais força, visibilidade e garantirá grandes conquistas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário