segunda-feira, 27 de maio de 2019

Mosaico de bandeirinhas enfeita o céu do Centro Histórico de São Luís

Mosaico de bandeirinhas encanta maranhenses e turistas.
Nos últimos dias, moradores e turistas foram surpreendidos em São Luís com mais um ponto turístico: a decoração junina na Praia Grande. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a tradicional decoração com bandeirinhas ganhou a inovação de um mosaico que decora o céu, de algumas das principais vias do Centro Histórico da capital, com personagens e símbolos de uma das maiores festas populares do Brasil.

“A cada evento, buscamos inovar para encantar os maranhenses e também atrair turistas para o Maranhão. Está sendo muito gratificante ver o nosso Centro Histórico ocupado, as pessoas orgulhosas, o objetivo era esse. Para a temporada junina, ainda teremos mais novidades”, garantiu o secretário de estado da Cultura, Diego Galdino.

O português Ed Rosa, 30 anos, é professor e atualmente mora em São Paulo. Ele foi uma das centenas de pessoas que foram prestigiar a decoração de bandeirinhas no Centro Histórico de São Luís nesse final de semana. “São Luís precisa ser mais conhecida. É uma cidade linda e cheia de histórias. Assim está melhor ainda”, declarou.

Acompanhada de um grupo de amigos, a estudante de arquitetura Ana Beatriz Dias também ficou encantada. “Vi nas redes sociais, muitas pessoas postando fotos e vim ver de perto. Quero uma foto aqui também”, falou

A Secma já adiantou que o São João do Maranhão terá mais novidades este ano. Uma delas, em um dos mais populares arraiais da capital, o arraial do Ipem, montado no Centro Social dos Servidores do Maranhão. “Vamos aguardar para ver e brincar na festa mais aguardada do ano”, fez suspense o secretário Diego Galdino.

Programação

As prévias juninas começam no dia 14 na Praça Nauro Machado, que ao longo do mês de junho receberá atrações sempre às sextas e sábados. De 19 a 30 de junho, a festa acontece nos arraiais oficiais do Ipem e Maria Aragão. Já em Imperatriz, o São João do Maranhão será realizado de 12 a 15 de junho.

Além dos arraiais oficiais, o São João estará nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1 a 13 de junho).

Outra atração que faz parte do calendário junino são as festas Encontro de Gigantes, Arraiá do Povo, Arena Pátio Norte, Encontro de Danças Portuguesas e Manifestações Culturais, São Pedro, São Marçal, Encontro de Miolos de Boi e Festival de Zabumbas. Estes eventos também receberam apoio do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário