terça-feira, 21 de maio de 2019

Academia Vargem-grandense de Letras realiza evento literário na AMEI

Evento aconteceu na AMEI.
No último sábado (18) os membros da Academia Vargem-grandense de Letras e Artes, promoveram  o seu primeiro evento público, às 19 horas na Associação de Escritores Independentes (AMEI), no Shopping São Luis. O evento foi marcado pelo relançamento do livro Arquivo de Lembranças, obra memorialista da vargem-grandense Odarci Mesquita e  complementada por um animado sarau poético e musical com a participação descontraída dos presentes, que deram um show à parte.

O alegre encontro foi criteriosamente coordenado pela escritora Cristiana Mesquita tendo a participação de membros da Academia Itapecuruense de Letras e da Academia Ludovicense de Letras.  

Os membros da Academia Vargem-grandense de Letras e Artes – AVLA,  em adiantados trabalhos para a sua fundação e instalação, com data marcada para 14 de julho, data comemorativa dos 174 anos da transferência da Vila de Olho D’água para Vargem Grande.

Vale destacar que Vargem Grande e toda região, como Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim, se constitui um celeiro de talentos literário e artístico dispersos e uma relevante história inserida no contexto nacional como Guerra da Balaiada e a Adesão do Maranhão à Independência necessitando do seu resgate. 

A futura Academia Literária e Artística, já com mais de 20 integrantes inscritos, como membros fundadores, será a ferramenta necessária para abrigar e incentivar os intelectuais da região, para imortalizar a sua rica história.  

Por Jucey Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário