segunda-feira, 20 de maio de 2019

Prefeitura de Vargem Grande realiza campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Campanha Faça Bonito.
Na última sexta-feira (17) aconteceu pelas principais ruas de Vargem Grande uma grande caminhada que marcou o Dia D da Campanha Faça Bonito, com ações de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes vargem-grandenses. 

O evento foi realizado pela prefeitura municipal, por meio da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e contou com a participação dos alunos das escolas municipais e estaduais de ensino, conselho tutelar, conselho de direitos, secretaria de Educação, secretaria de Saúde, guarda municipal, polícia militar, promotoria de Justiça, poder Judiciário e a sociedade de um modo geral.

Campanha Faça Bonito.
A caminhada encerrou no ginásio poliesportivo Gastão Dias Vieira com uma mesa composta pela secretária adjunta de Assistência Social Eranildes Coelho, o prefeito em exercício Jorge Fortes, a coordenadora do conselho tutelar Rosineide Silva, o secretário de Educação Thiago Braz, representando a secretaria de Saúde a enfermeira Elane e o juiz de Direito da Comarca de Vargem Grande Drº Paulo de Assis, os quais destacaram a importância de tal ação e enfatizaram como a violência tem crescido e o quanto a sociedade de forma geral precisa fazer parte desse combate.

Depois aconteceu diversas apresentações, tais como: peças teatrais, teatro mudo e músicas que enfatizaram a temática da Campanha.

Campanha Faça Bonito.
"Essa data foi criada com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de crianças e de adolescentes todos os anos. Agradeço o empenho de todos os técnicos da Semas, assim como todos os que participaram desta grande ação”, destacou a secretária adjunta de Assistência Social Eranildes Coelho.

“É assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no nosso país, foi por essa triste realidade e devido uma criança de 8 anos de idade, chamada Araceli, a qual foi brutalmente abusada e assassinada, que o Maio Laranja virou destaque anualmente em nosso calendário, e assim todos os anos durante o mês de maio, todos os municípios brasileiros mobilizam a sociedade e os três poderes para juntos dizerem não à violência sexual contra nossas crianças e adolescentes. Tendo como dia D da campanha, a data de 18, dia que Araceli foi morta. Mas durante todo o mês são diversas as ações que os profissionais realizam no sentido de combater e prevenir tal crime", destacou a Coordenadora do Creas Monna Mara Pires.

Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário