terça-feira, 21 de maio de 2019

Carlos Brandão entrega pacote de obras estaduais em Itinga do Maranhão

Ato em Itinga do Maranhão.
O município de Itinga do Maranhão foi contemplado com um pacote de melhorias nas áreas da produção agrícola, tecnologia e segurança pública. Em agenda na cidade, na manhã desta segunda-feira (20), o vice-governador, Carlos Brandão, acompanhado de comitiva de secretários de Estado e autoridades políticas, entregou a nova sede da Polícia Civil da localidade, inaugurou o serviço Maranet e conheceu o projeto exitoso Sítio Barreiras. O grupo agrega a maior plantação de bananas do Maranhão e a visita ao local, às 9h, deu início à agenda de governo.

Carlos Brandão pontuou umas das marcas da gestão Flávio Dino que é a parceria com todas as prefeituras. “O governador sabe da realidade e situação dos municípios e de como é importante este apoio para que possam avançar no desenvolvimento. Itinga do Maranhão é um destes contemplados com as ações do Governo do Estado. São projetos que geram renda, trabalho e proporcionam o crescimento das regiões. O governo tem esse papel de ser o facilitador para êxito deste processo”, destacou.

A plantação de bananas da região é um importante contribuinte para a produção agrícola maranhense e servindo de estímulo aos agricultores familiares. O grupo Sítio Barreiras, que agrega comunidades agricultoras, foi criado em 1996 e desenvolve a produção de frutas irrigadas com alta tecnologia e consciência ambiental. No histórico de expansão do grupo está o sistema de gestão, que conta atualmente com 1,5 mil pessoas e unidades de produção em Ponto Novo (BA), Missão Velha (CE) e Cajuapara (MA).

“Isso favorece a todos os agricultores incluídos no grupo, para que tenham as devidas condições para explorar e desenvolver suas potencialidades e assim, oportunizar o aumento e mais qualidade à produção. Temos um papel social no cumprimento dessa atividade, gerando negócios, acesso a meios tecnológicos e oportunidades de trabalhos. Estamos honrados pela presença do Governo do Estado”, destacou o proprietário do Sítio Barreiras, Fábio Régis.

No Sítio Barreiras, os produtores têm a chance de potencializar suas habilidades por meio de treinamentos desenvolvidos no grupo. A iniciativa recebeu prêmio no Great Place to Work 2014, realizado  no Ceará; e em 2015, novamente foi consagrada na premiação do Ceará e também Bahia.

Nova delegacia

Brandão e comitiva conheceram a nova sede da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil do município, em visita às 10 horas. O prédio foi todo reformado e agora passa a contar com nova estrutura física e melhores equipamentos para as atividades. “Esse espaço foi alvo de uma completa requalificação com a finalidade de trazer mais segurança e mais comodidade aos servidores e população. O governador Flávio Dino sabendo desta necessidade, determinou a obra e agora entregamos ao município esta nova estrutura”, reiterou o delegado-geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz. Para as obras, foram investidos recursos de R$ 370 mil.

A agenda seguiu com inauguração da MaraNet, instalado na Praça Ana da Penha e que vai garantir acesso gratuito à internet para a população da cidade. O governador em exercício finalizou a agenda em visita à nova sede da Prefeitura, que atende necessidade da administração municipal em concentrar os órgãos da gestão em um único espaço.

Para atender à demanda, foi adquirida prédio no bairro Boqueirão, onde funcionava uma fábrica de compensados e que estava desativada. O local recebeu obras de reforma, adequação e ampliação. “Com um planejamento focado em atender a demanda da gestão municipal, o Governo do Estado criou esse centro administrativo que, com certeza, trará racionalidade e otimização na prestação dos serviços à comunidade itiguense. Esse pacote de serviços beneficia nossa região e nossa população e nos ajuda a trabalhar por uma cidade cada vez melhor”, reforçou o prefeito Lúcio Flávio Araújo de Oliveira.

Na comitiva do Governo do Estado estavam presentes os secretários estaduais de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser; de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Rafael Ribeiro; o presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Deoclides Macedo; os deputados Zé Inácio (estadual) e André Fufuca (Federal); e a senadora Eliziane Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário